Palavra-chave 

Variação de preço 

  • mais...

Arraste os marcadores para definir a faixa de preço e clique em filtrar.

 
R$a R$
Ordenado por: 
  • Parcele suas compras em até 12 vezes. Confira.

    10x 199,90c/juros   0.94% a.m.
  • 10x 125,82c/juros   0.94% a.m.
  • 10x 69,90c/juros   0.94% a.m.
  • 10x 152,91c/juros   0.94% a.m.
  • 10x 99,90c/juros   0.94% a.m.
  • 10x 73,90c/juros   0.94% a.m.
  • 10x 67,90c/juros   0.94% a.m.
    • 1

    Guia de Compra - Filmadora

    Como Escolher

    Usada para registrar os momentos especiais, a filmadora digital vem se tornando um dispositivo cada vez mais acessível. Porém, escolher uma filmadora digital faz com que o usuário tenha de se decidir entre alguns aspectos mais técnicos e que podem parecer confusos, mas que são determinantes para que o usuário possa se decidir.


    Vale lembrar que as novas filmadoras têm características semelhantes às câmeras fotográficas digitais e que mesmo sem nunca ter utilizado uma delas, o usuário provavelmente não terá muitas dificuldades para operá-la.


    Tamanho

    Para escolher a filmadora o usuário deve avaliar primeiramente qual o tamanho do equipamento que deseja comprar. Esse é um dos aspectos cruciais para a escolha de uma filmadora, já que a relação entre tamanho, qualidade de vídeo e recursos quase sempre é seguida pelos fabricantes, de maneira que os modelos maiores oferecem mais recursos e melhor qualidade de gravação.


    As filmadoras digitais de tamanho menor são extremamente portáteis e são ideais para gravar vídeos e postá-los na internet. Muitas delas já são capazes de gravar arquivos em formato HD e incluem até mesmo softwares de edição ou que permitem que o compartilhamento em sites e nas redes sociais.


    Se o intuito com uma filmadora digital é registrar os detalhes de cada momento é importante que o usuário priorize qualidade na captura de imagens. Os modelos maiores de filmadoras são os que em geral oferecem maior resolução na captura de imagens e que inclusive permitem que o equipamento reproduza os vídeos diretamente em uma HDTV.


    Estabilizador de imagens

    O peso reduzido e o tamanho quase que miniatura das novas filmadoras pode fazer com que a imagem gravada saia bastante tremida. Essa trepidação natural pode ser atenuada eletronicamente por meio do estabilizador de imagens, fazendo com que a qualidade das imagens gravadas melhore consideravelmente. A maioria dos modelos de filmadora permite que essa opção seja desabilitada, caso o usuário queria utilizar um tripé ou apoiar o seu equipamento sobre uma superfície.


    Tecnologia de gravação

    Antes de comprar uma filmadora o usuário deve avaliar qual é a forma utilizada pelo equipamento escolhido para armazenar os vídeos capturados e a quantidade de dados que ela é capaz de comportar.


    Para gravar vídeos, as filmadoras digitais podem utilizar ou um disco rígido próprio ou armazenamento em memória flash, por meio de cartões ou utilizando sua memória interna. Existem certos modelos de filmadora que incorporam ambas as tecnologias.


    Quanto à capacidade de armazenamento, é importante que a filmadora tenha autonomia de filmagem o bastante para gravar vídeos em qualidade máxima e por um tempo prolongado. E uma boa forma de diminuir o tamanho dos vídeos capturados pela filmadora é reduzir a qualidade de gravação.


    O que é

    A indústria de fotografia e cinema sempre trabalhou para desenvolver um sistema de equipamento cinematográfico e película que fosse suficientemente fácil de ser utilizado pelos fotógrafos amadores, e ainda assim, com um preço aceitável.


    Nos primórdios, o produto para venda era um pacote com uma filmadora, projetor e tripé para filmadora, que e custava em torno de U$335! Isso numa época em que o novo automóvel da Ford podia ser comprado por U$550.Deste modo, fazer filmes em casa não era um hobby barato, mas era capaz de proporcionar resultados excitantes e de alta qualidade.


    Por volta de 1932, quando a América estava prestes a enfrentar a Grande Depressão, um novo formato, o 'Cine Kodak Eight', surgiu. Na década de 50, câmeras caseiras de 8mm eram comuns em festas de família, eventos especiais ou férias. Nos anos 60, começaram as pesquisas para se chegar a um sistema melhor de produtos para filmes domésticos e que também tivesse utilidade em aplicações audiovisuais.


    Em 1965, surge o formato Super 8mm e traz com ele novas gerações de cinegrafistas, com projetos de filmes. Muitos dos grandes cineastas e fotógrafos de hoje começaram suas carreiras há décadas, no balcão da loja de fotos local, comprando um cartucho de filme Super 8.


    A companhia japonesa Sony lançou a primeira filmadora de uso doméstico,que utilizava fitas Betamax, chamada de Betamovie. O VHS, sigla para Vídeo Home System (Sistema de Vídeo Caseiro), foi um sistema de gravação de áudio e vídeo inventado pela JVC e lançado em 1976. A facilidade de operação e a razoável qualidade fizeram com que o sistema se difundisse rapidamente. Com o tempo, foram introduzidos gravadores portáteis alimentados por baterias que, acoplados a câmeras, permitiam gravações caseiras em vídeo.


    Com o desenvolvimento das tecnologias de cinema e fotografia, chegou-se às filmadoras digitais. Um equipamento que grava imagens de maneira similar ao utilizado em câmeras digitais, onde uma série de imagens é capturada pela incidência de luz e foco no objeto, o que faz com que um dispositivo foto-sensível dentro do aparelho consiga capturar e organizar a sequência de fotos. Com tecnologia digital, o sensor transforma a luz em sinal elétrico, no processo da imagem, a câmera converte esse sinal em dados de vídeo que podem ser armazenados em vários formatos de mídia, como no HD do computador, DVD, mini-DVD e cartão de memória. O som é capturado, gravado e armazenado simultaneamente.


    Tipos

    As fabricantes de filmadora não introduziram nenhuma nova tecnologia nos modelos analógicos em vários anos e têm concentrado sua produção somente nas digitais. Geralmente, oferecem uma boa qualidade de imagem e som e a maioria é bem compacta, pesando menos de meio quilo. Existem modelos diminutos que pesam quase a metade disso.


    A filmadora digital permite que se faça muito mais com vídeos do que simplesmente apertar o play e reproduzír na sua TV. Você pode editar e enfeitá-los com uma trilha musical ao fundo em qualquer computador para, em seguida, jogar as suas produções em um DVD ou Blu-ray player. Também pode-se gravar e enviar vídeoclipes para sites, como o Youtube, por exemplo. Há muitos programas domésticos gratuitos e pagos para edição de vídeo, o que permite que se utilize gráficos e textos, expandido suas possibilidades criativas do audiovisual.


    Embora tenha crescido o aumento no interesse por filmadoras HD, com gravação em alta definição, que oferece a melhor qualidade de vídeo, outro grupo de câmeras, como as de bolso, também tem aumentado sua popularidade. Diferente de alguns aparelhos HD, a maioria dos modelos de bolso são bem compactos, super-leves e de uso fácil.


    Vídeos HD contêm muito mais detalhes do que vídeo padrão, mas só se consegue vê-los plenamente em um aparelho HDTV. Caso ligue oequipamento em uma televisão comum, o vídeo pode ser assistido, mas sem a alta qualidade da gravação.


    Alguns modelos de HD podem gravar vídeos com 1080i, a mesma resolução encontrada na programação oferecida pelas emissoras para assistir em HDTV. Outros equipamentos gravam em 720p, um formato alternativo de transmissão de HD. A gravação de conteúdo em alta definição ocupa muito mais espaço em disco do que no formato padrão, ou seja, a qualidade de 720p utiliza menos espaço do que 1080i.


    Alguns tipos de filmadora HD possibilitam a opção de gravar em definição padrão, para que haja mais espaço de armazenagem de vídeo. Também é possível reduzir o formato após transferi-lo para o computador.


    Outra consideração é a mídia de armazenagem que a câmera de vídeo utiliza. Algumasgravam em seus próprios HDs internos e/ou cartão de memória.


    Modelos com disco rígido

    Não há necessidade de comprar ou transportar mídia de gravação, pois o equipamento grava em minúsculos HDs incorporados. Como DVDs, os HDs são de acesso aleatório, mas eles são ainda mais rápidos. Muitos modelos possuem de 30 até 240 gigabytes de capacidade, proporcionando muitas horas de gravação na mais alta qualidade. Outros podem oferecer entrada para cartões de memória removíveis, fornecendo ainda mais espaço. Este tipo de câmera é conectada, por FireWire ou USB, a um computador e aparece como um dispositivo de armazenamento. Isso significa que você pode arrastar e soltar arquivos para transferi-los sem complicações, como se fosse um pen drive. Este formato é muito flexível, sem necessidade de drivers ou programas específicos. Vídeo e fotos já vêm em formatos de arquivos compatíveis com computadores, isto é, nenhuma conversão prévia é necessária.


    Modelos com cartão de memória

    São aparelhos que utilizam a tecnologia de armazenamento em cartões de memória Secure Digital (SD) ou Memory Stick. Nesse tipo de equipamento, a quantidade de vídeo gravadono mais alto nível de qualidade pode variar de 15 minutos a 1 hora, conforme o espaço do cartão: de 256MB a 2GB. Como acontece com modelos com HD interno, você deve se sentir confortável com o uso de um computador para transferir ou arquivar o seu vídeo. Há algumas filmadoras mais recentes que possuem apenasmemória interna e não removível.


    Modelo Combo

    Muitos fabricantes oferecem um modelo “híbrido” de filmadoras que combina diferentes formatos de em uma única unidade.


    Filmadoras de bolso

    Filmadoras de bolso não são caras,seja com definição padrão ou alta definição. Esses modelos são leves, compactos, de fácil utilização e com poucos atributos. São equipamentos ideais para quem quer compartilhar vídeos na internet.


    Características

    Visor (ViewFinder)

    É o tipo de visor comum em todos equipamentos. Algumas câmeras já vêm com o visor proporcional widescreen (16:9), frequentemente chamada tela widescreen de LCD, que é parecido com a proporção encontrada na maioria das HDTVs. Modelos mais caros contam com visor LCD sensível ao toque (touchscreen). O visor também é muito útil para conferir o resultado do que acabou de ser gravado. A única desvantagem das câmeras que possuem apenas a opção do visor LCD – e não contam também com visor ocular – é que em condições de muita luz externa, principalmente dias muito ensolarados, pode ser difícil enxergar perfeitamente a imagem nele exibida.Quanto às dimensões, os visores LCD variam de 2,5” a 4”, mensuradas na diagonal. É possível encontrar visores maiores, mas, também, com preço maior.


    Estabilizador de Imagem

    É uma opção que reduz automaticamente a trepidação causada enquanto se grava, principalmente se a captura de cena for enquanto se caminha ou de dentro de algum veículo. A maioria dos estabilizadores são eletrônicos e alguns poucos são óticos. Um modo mais efetivo de evitar imagens trêmulas é montar a filmadora em cima de um tripé, mas nem sempre isso é possível. Caso não se consiga usar um tripé, segurar a câmera com as duas mãos e colar os cotovelos contra o tronco pode ajudar a reduzir os tremores.


    Full-auto switch

    Possibilita à filmadora o ajuste automático da velocidade, foco, abertura(também chamada de “Iris”) e balanço de cores.


    Autofocus

    Ajuste automático para o máximo de nitidez na imagem, evitando que fiquem “embaçadas”. Mas verifique se o aparelho possui foco manual, pois o automático tende a não ser muito eficaz em situações de baixa luminosidade ou de imagens em movimento rápido. Muitos modelos permitem controlar a exposição, velocidade de obturador e o balanceamento de branco.


    Zoom Ótico

    As proporções do zoom emuma câmera são de 10:1 até 50:1 ou descrito como especificação de 10x zoom ótico ou 50x zoom ótico.O zoom depende da qualidade e especificação técnica da lente óptica.


    Digital Zoom

    A maioria das filmadoras disponíveis conta com zoom digital, que aumenta o campo para até 400:1 ou mais, mas a qualidade da imagem quando se utiliza este recurso é menor se comparada à obtida com um zoom ótico.


    Marcas

    Sony

    Multinacional japonesa responsável pela fabricação de inúmeros produtos eletrônicos. Alguns dos equipamentos oferecidos são: DVDs, CDs, home theaters, câmeras, som automotivo, videogames, computadores, TVs, etc.


    Samsung

    Sediada em Seul, é uma corporação atuante em diversos segmentos da área de tecnologia, produzindo aparelhos eletrônicos, acessórios, cartões de memória, câmeras, celulares, etc.


    Panasonic

    Empresa japonesa de eletrônicos que possui uma variada linha de produtos, desde pilhas e baterias, áudio e vídeo, telecomunicações, broadcasting até cuidados pessoais e acessórios.


    Canon

    Desde 1974 no país, a Canon do Brasil atua no fornecimento de equipamentos e soluções de tecnologia de imagem. É responsável pela distribuição de produtos e soluções na linha de fotografia, impressão, controle e gerenciamento de documentos.


    JVC

    Japan Victor Company, usualmente conhecida como JVC, produz equipamentos eletrônicos, áudio e vídeo. Foi fundada em 1927 em Yokohama e foi a empresa conhecida por introduzir e desenvolver o longevo formato VHS.


    Kodak

    Indústria americana com foco na produção e desenvolvimento de produtos para área de imagem e fotografia, como câmeras e filmadoras digitais, sensores de imagem, impressoras, filme fotográfico, papel fotográfico, scanners, entre outros.


    Comparativo

    A busca pelo equipamento de filmagem ideal deve começar por qual será sua finalidade. Decidir a principal utilização fará com que você evite gastar dinheiro desnecessário ou, então, levar gato por lebre.


    A maioria dos celulares e câmeras digitais possui dispositivo de filmagem, porém, a qualidade e o tempo de filmagem muitas vezes deixam a desejar. Se esse for seu caso, para uma utilização mais informal e com caráter mais efêmero, você pode usar câmeras de bolso.


    Se você procura uma filmadora com recursos de filmagem, boa qualidade de imagem e uma duração de gravação satisfatória, procure por modelos que filmam em HD. Entre uma câmera com disco rígido (HD) e uma que utilize cartão de memória, estabeleça a necessidade do tempo de duração que você possui – quanto maior o tempo, mais interessante fica uma máquina com disco rígido ao invés da com cartão de memória.


    Curiosidades

    Qual a diferença entre 1080i, 1080p e 720p?

    A diferença principal nos três tipos é a maneira de gravação do vídeo para posterior leitura. O “p” no final do 1080p e 720p é para representar que são em “progressivescan” (escaneamento progressivo). A terminação em “i” quer dizer que é “interlaced vídeo” (vídeo entrelaçado).Ambos são sistemas para reprodução de imagem em monitores e televisores.


    A TV padrão usa uma técnica de entrelaçamento quando pinta a tela. Nessa técnica, a tela é pintada 60 vezes por segundo, mas apenas metade das linhas é pintada por quadro. Ou seja, em 1080i, irá pintar 540 linhas impares primeiro e, depois, 540 linhas pares. Porém, é imperceptível para o olho humano ver quando uma linha ou outra foi mostrada.


    A alternativa para o entrelaçamento é chamada escaneamento progressivo e pinta cada linha na tela 60 vezes por segundo. A maioria dos monitores de computador usa o escaneamento progressivo porque ele reduz significantemente a tremulação. Desta forma, as 1080 linhas são pintadas simultaneamente.


    Projetor Lego

    O alemão, FriedemannWachsmuth, construiu um projetor de super 8mm feito inteiramente de Lego Technic – categoria de Lego mais sofisticada e utilizada até em projetos de robótica. Assista ao vídeo e veja como ficou esta curiosa engenhoca.